Alquimista do Saber

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir.” Fernando Pessoa

Todos os textos e devaneios que escrevi sempre foram motivados por algum insigth ou apenas uma forma de extrair minimamente alguma angústia das intempéries da vida, meses e meses e nenhuma inspiração vinha em minha mente e as tempestades de dificuldades eram tão fortes que enegrecia e esgotava até mesmo a possibilidade de tecer algum pensamento congruente por aqui. Hoje porém creio que mesmo que essa inspiração não esteja sensata pra escrever algo interessante por aqui resolvi colocar por catarse algumas idéias para aliviar a pressão dos últimos tempo.



É claro que nada seria mais interessante nesse momento do que dialogar com a atual crise da falta de opção nas relações interpessoais que temos e alçamos ter. Somos seres humanos altamente apaixonados e dependentes do carinho, conforto, companheirismo e dedicação de outra pessoa que nos completa, que nos faça crescer com sua opinião, alguém que traz a sensação boa de acordar e se preocupar se a pessoa amada está bem ou até mesmo lhe ligar desejando bom dia como paliativo para matar a saudade e saber que não foi dormindo que você encontrou aquela pessoa que preenche todos os quesitos necessários para te ajudar a trilar o caminho da felicidade.



Buscamos... Buscamos... Traçamos o perfil exato de como queremos que seja essa pessoa: fisicamente, culturalmente, psicologicamente e principalmente encantadora o suficiente para fazer com que o tempo não exista pela leveza de está junto dela. Tudo isso é bem encantador, só que atualmente os valores, as imposições e a falta de respeito com a liberdade individual faz com que encontrar alguém assim é tão difícil quanto entender a si mesmo e o próximo.



Outra dificuldade encontrada em meio a tantas e essa é sem dúvida a mais difícil de ser encontrada é a 'lealdade' de um relacionamento que respeite o seu parceiro (a) (Ôh como isso é difícil). A falta de caráter, a dissimulação, a falta de personalidade, a incoerência, a mentira, são doenças incuráveis de algumas pessoas que você por mais que tente se precaver com uma análise psicológica antes é muito difícil de ser percebida em pouco tempo de convivência, essas características pífias nessas pessoas são como um vírus indetectável escondidos em algum lugar inóspito da podridão interior desses indivíduos.



Mas nem tudo é pessimista assim, da mesma forma que forma existe esse tipo pessoas, constantemente nos deparamos com seres incríveis que possuem em sua bagagem pessoal qualidades extraordinárias, pessoas que te fazem suspirar com sua amizade gratuita e respeitosa, cheia de lealdade, compromisso, poesia, vida e muita atenção para fazer dessa relação interpessoal não apenas um modo de está junto, mas fazer parte direta de todos os auxílios que você precisa em situações de dificuldade exercidas pelo o tempo, pela dor e pelas auguras do viver, mas como um soldado leal esse 'ser dos sonhos' se prepara para guerra voluntariamente para fazer desses pequenos pedregulhos da estrada da felicidade se tornar apenas uma aventura amorosa necessária para se esbaldar em alegria e êxtase, no jardim da temperança que logo mais na frente saberemos que iremos encontrar e lá estabelecer nosso nicho de cumplicidade e sonhos.


"Um homem só encontra a mulher ideal quando olhar no seu rosto e ver um anjo e, tendo-a nos braços, ter as tentações que só os demônios provocam..."
Pablo Neruda



Saudações Esperançosas da Pessoa dos Seus Sonhos a Todos!

Facebook

Pesquisar este blog

=D

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
Wesley Diógenes

Criar seu atalho
Contato: wesley_diogenes@hotmail.com Quero explicar que o nome alquimista do saber vem da ideia de uma busca constante do conhecimento e do aprendizado, é como se fosse um aventureiro em busca de uma dialogia de filosofias para chegar a um determinado conhecimento, o nome do blog não passa de uma analogia e não se configura como uma prepotência da minha parte.

Chat de Impressões sobre o Blog e Discussão

Citações

Brilhar para sempre,

brilhar como um farol,

brilhar com brilho eterno,

gente é para brilhar,

que tudo mais vá para o inferno,

este é o meu slogan

e o do sol.

Vladimir Maiakóvski


Os que mais amam são os mais egoístas - Dostoiévski


Já dizia Dostoiévski em os Irmãos Karamazov: "SE DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido"


"A memória do coração elimina as más recordações e magnifica as boas, e graças a esse artifício, conseguimos superar o passado." Gabriel García Márquez


"Um alquimista é aquele que vive sua lenda, Desbrava o desconhecido, que sabe que para chegar ao impossivel tem que caminhar por caminhos impossiveis. Brilha sua luz!Sua individualidade coletiva questionadora. Vamos nessa! Navegar é preciso." Clenilson Batista

Viagem Sensorial

Viagem Sensorial
Nas busca irreal do real, vivemos a loucura como o refúgio de não conseguirmos jamais nos adaptarmos à normalidade.

Livros Favoritos

  • Almas Mortas
  • Amor nos Tempos de Cólera
  • Cem Anos de Solidão
  • Crime e Castigo
  • Do Amor e Outros Demônios
  • Dom Quixote
  • Elogia da Loucura
  • Lolita
  • Mais livros no site http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/144017
  • Metamorfose
  • O Anticristo
  • O Cortiço
  • O Morro dos Ventos Uivantes
  • O Pequeno Príncipe
  • Os Irmãos Karamazov
  • Águas para Elefantes


Ah chinnnn, ops Che!

Ah chinnnn, ops Che!

Adooroo

Adooroo

Surrealismo

Surrealismo