Alquimista do Saber

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir.” Fernando Pessoa

Olá Cosmo gostaria de lhe pedir algumas coisas e espero que você me ajude a consegui-las, começo pedindo um dia de silêncio apaziguador, pois esse barulho da modernidade torna insensível os ouvidos que escutam a mim mesmo. Queria também, se não for pedir muito, que se apague as lâmpadas da superficialidade humana no anoitecer, para que eu consiga visualizar melhor a essência das estrelas falantes ou até mesmo entender a escuridão das nuvens negras que escondem o luar. Gostaria também que as paredes do meu quarto sem cores ganhem a alegria de boas lembranças para que no despertar do novo dia tenha a certeza que meus sentidos estão sintonizados com a tranquilidade dos esperançosos.


Quero que você me ajude a caminhar pela rua absorto em pensamentos das coisas que estou vivenciando e soltar aquele sorriso doce de contentamento, quero ser indiferente a tudo, especialmente aos ferimentos causados pelas as pessoas que me cercam, quem sabe sendo indiferente por estar feliz, consiga não ter receio de fechar os olhos com medo do que vou pensar ou refletir. Quero que as noites que esteja acompanhado dos amigos sejam todas completas de sorrisos e momentos inéditos. Que a doce sensação de ser surpreendido esteja sempre a minha volta e que quando eu me sentir só tenha a sorte de receber aquela mensagem de texto dizendo que algo seja um livro ou filme fez a pessoa lembrar de mim.


Por favor sicronize meus ponteiros do tempo e do amor tirando assim da minha rota de vida o passado, o presente e o futuro, que seja só o viver e um viver harmonioso que faça inveja aos pássaros que cantam e voam, me faça sentar em um banquinho de praça fumar um cigarro e esperar tranquilamente pela formações de nuvens que derramam gotas de alegrias, quero uma tempestade de bons momentos, pois sei que vou correr como uma criança chutando poças de água sobre essa chuva de realizações. Me ajude de alguma forma eliminar as mazelas da minha alma.

Me permita uma tarde olhar pela janela do meu quarto e ver no horizonte o sol que se põe, a finalização de um dia maravilhoso e a chegada da noite de prazeres a dois, de gemidos de sastifação, de gozos e sonhos que se mesclam fazendo renascer constantemente a vontade de viver, trazendo a força para enfrentar qualquer coisa que o acordar trará. Por fim Cosmo eu quero apenas caminhar nas estradas sinuosas com vitalidade e quando me cansar não pare no meio do caminho, mas seja gentilmente levado nos braços de alguém que me ame. 

Me ajude a conseguir isso cosmo.

Saudações de Fé a Todos

Eu encontro sempre nas minhas noites insones, que são acompanhadas de reflexões sobre minha procura da felicidade, a musa florida com vestido longo, que sempre muito sorridente e com um jeito meigo sussura no meu ouvido que está bem próxima de mim e que chegará para me aconhegar com seu abraço que cura as mazelas da alma, com beijos que acalmam os traumas e consegue escrever novas páginas de felicidade. 

Ela é tão doce que tento falar baixinho quando conversamos com medo de machucar seu ouvido que sempre me escuta tão bem, ela é calma, madura, sorridente, reservada, tem uma inteligência analítica e crítica que lhe é própria e de modo algum foi copiada. Ela me diz que quando nos vermos iremos caminhar de mãos dadas pelos lugares mais secos e sem vida para tornar-los arborizados e cheio de vida, pois segundo ela, nosso amor irá transbordar sementes que fazem funcionar as coisas boas do universo.

Infelizmente só consigo encontrá-la nos momentos difícies e entorpecidos, tento de todas as formas encontrá-la com os olhos abertos, mas as paisgens que as cercam quando estou lúcido estão contaminadas com o orgulho e os pré-julgamentos, estão sujos com as amarras do passado e bloqueados para ver o horizonte das esperanças e do novo, eles estão cansados com as imagens repetidas e viciantes do que não voltará, eles não conseguem se emocionar com as belezas naturais, pois se tornaram cinzas devido ao fogo dos incêndios da inflexibilidade.

Somente com os olhos fechados a vejo melhor e me torno mais bonito, diria até que um pouco mais feliz e verdadeiro, de olhos fechados, somente eu e ela dançamos sobre o pátio dos sonhadores com  as nossas utopias reluzentes gritando que é possível... caminhamos sobre aquele ar puro, que somente nosso subconsciente respira, tendo assim a certeza de que nos amamos na dimensão surreal sustentada pelo  meu corpo que está imóvel, cansado e bêbado idealizando o amor que nunca teve.


Saudações Repleta de Amores Esquizofrênicos

Facebook

Pesquisar este blog

=D

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
Wesley Diógenes

Criar seu atalho
Contato: wesley_diogenes@hotmail.com Quero explicar que o nome alquimista do saber vem da ideia de uma busca constante do conhecimento e do aprendizado, é como se fosse um aventureiro em busca de uma dialogia de filosofias para chegar a um determinado conhecimento, o nome do blog não passa de uma analogia e não se configura como uma prepotência da minha parte.

Chat de Impressões sobre o Blog e Discussão

Citações

Brilhar para sempre,

brilhar como um farol,

brilhar com brilho eterno,

gente é para brilhar,

que tudo mais vá para o inferno,

este é o meu slogan

e o do sol.

Vladimir Maiakóvski


Os que mais amam são os mais egoístas - Dostoiévski


Já dizia Dostoiévski em os Irmãos Karamazov: "SE DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido"


"A memória do coração elimina as más recordações e magnifica as boas, e graças a esse artifício, conseguimos superar o passado." Gabriel García Márquez


"Um alquimista é aquele que vive sua lenda, Desbrava o desconhecido, que sabe que para chegar ao impossivel tem que caminhar por caminhos impossiveis. Brilha sua luz!Sua individualidade coletiva questionadora. Vamos nessa! Navegar é preciso." Clenilson Batista

Viagem Sensorial

Viagem Sensorial
Nas busca irreal do real, vivemos a loucura como o refúgio de não conseguirmos jamais nos adaptarmos à normalidade.

Livros Favoritos

  • Almas Mortas
  • Amor nos Tempos de Cólera
  • Cem Anos de Solidão
  • Crime e Castigo
  • Do Amor e Outros Demônios
  • Dom Quixote
  • Elogia da Loucura
  • Lolita
  • Mais livros no site http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/144017
  • Metamorfose
  • O Anticristo
  • O Cortiço
  • O Morro dos Ventos Uivantes
  • O Pequeno Príncipe
  • Os Irmãos Karamazov
  • Águas para Elefantes


Ah chinnnn, ops Che!

Ah chinnnn, ops Che!

Adooroo

Adooroo

Surrealismo

Surrealismo