Alquimista do Saber

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir.” Fernando Pessoa

Que todos nós passamos por momentos difícies é inegável, a vida é uma caminho tortuoso e sinuoso cheio de dificuldades e situações adversas, às vezes somos superpreendidos pela morte de um ente querido, da perca de um grande amor, de uma grande amizade ou às vezes somos tomados por uma dor que nem nós sabemos da onde vem, ela surge sorrateiramente como um vírus que você não consegue identificar, só consegue saber que existe uma dor, mas não sabe onde encontra-se essa dor...

Esses dias ouvi uma frase que sucinta bastante o que estou falando. O que seria uma boa saúde mental? Segundo as definição em um congresso de psicologia "É saber responder com coerência as adversidades da vida." Será que estamos sendo coerente com as adversidades que estão sendo apresentadas em nosso teatro da vida? Muitos tem respostas fáceis, está sentindo um vazio? Olhe para o céu e peça a divindade superior e Ele resolverá todos os seus problemas. Deus é a solução! Mas me pergunto, como seria Ele a solução se o que eles dizem é que Ele é o criador de tudo, se Ele é o criador de tudo, foi Ele que criou essa situação, se Ele quem criou, porque deveria eu pedir para que Ele a transformasse? Muitos dirão, mas Deus escreve certo por linhas tortas - Resposta de cristãos quando não se encontra resposta objetivas para algumas indagações - Se ele sabe tudo do início ao fim, não preciso pedir nada porque segundo os Cristão tudo já tá escrito é o chamado Alpha e Ômega - O Princípio e o Fim.

Na verdade acredito em algo superior, algo que está bem próximo de nós e muitas vezes não conseguimos enxergar, algo que virou interesse recíproco e não consegue encontrar raízes e nem pronfudidade para que seja confiável.
A Amizade! Abaixo finalizando deixo esse poema de uma amizade que eu necessito, de algo que para mim é uma solução maior do que uma bengala espiritual que nunca vi e que o bom senso não me permite acreditar. Uma coisa tenho certeza, um dia irei olhar para trás e rir de tudo isso.

PRECISO DE ALGUÉM

“Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos. Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade. Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: 'Nós ainda vamos rir muito disso tudo', e ria muito. Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela. ”
Cris Passinato.
`
Para concluir vos deixo esse belo vídeo que confronta essa bengala espiritual que todos insistem em me oferecer.






Saudações Transcendentes a todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Facebook

Pesquisar este blog

=D

Minha foto
Rio Branco, Acre, Brazil
Wesley Diógenes

Criar seu atalho
Contato: wesley_diogenes@hotmail.com Quero explicar que o nome alquimista do saber vem da ideia de uma busca constante do conhecimento e do aprendizado, é como se fosse um aventureiro em busca de uma dialogia de filosofias para chegar a um determinado conhecimento, o nome do blog não passa de uma analogia e não se configura como uma prepotência da minha parte.

Chat de Impressões sobre o Blog e Discussão

Citações

Brilhar para sempre,

brilhar como um farol,

brilhar com brilho eterno,

gente é para brilhar,

que tudo mais vá para o inferno,

este é o meu slogan

e o do sol.

Vladimir Maiakóvski


Os que mais amam são os mais egoístas - Dostoiévski


Já dizia Dostoiévski em os Irmãos Karamazov: "SE DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido"


"A memória do coração elimina as más recordações e magnifica as boas, e graças a esse artifício, conseguimos superar o passado." Gabriel García Márquez


"Um alquimista é aquele que vive sua lenda, Desbrava o desconhecido, que sabe que para chegar ao impossivel tem que caminhar por caminhos impossiveis. Brilha sua luz!Sua individualidade coletiva questionadora. Vamos nessa! Navegar é preciso." Clenilson Batista

Viagem Sensorial

Viagem Sensorial
Nas busca irreal do real, vivemos a loucura como o refúgio de não conseguirmos jamais nos adaptarmos à normalidade.

Livros Favoritos

  • Almas Mortas
  • Amor nos Tempos de Cólera
  • Cem Anos de Solidão
  • Crime e Castigo
  • Do Amor e Outros Demônios
  • Dom Quixote
  • Elogia da Loucura
  • Lolita
  • Mais livros no site http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/144017
  • Metamorfose
  • O Anticristo
  • O Cortiço
  • O Morro dos Ventos Uivantes
  • O Pequeno Príncipe
  • Os Irmãos Karamazov
  • Águas para Elefantes


Ah chinnnn, ops Che!

Ah chinnnn, ops Che!

Adooroo

Adooroo

Surrealismo

Surrealismo